Rilson Oliveira (azul) (Vice-Gestor da Escola Tancredo Neves) Sidney Pavlak e Wesley Martins (verde) (Gestores da Escola Almir Gabriel) |
Em uma reunião acontecida na Escola Tancredo Neves na tarde do dia 19 de Agosto o JEAG 2014 foi lançado oficialmente pelos Gestores da Escola anfitriã (Almir Gabriel) Wesllei Martins e Sidney Pavlak onde os mesmos apresentaram as modificações do Regulamento para a X edição o evento, a equipe de organização 2014 e as provas esportivas.
GUIETAN 2014: "Avaliação"
Na
reunião, aconteceu primariamente a avaliação da X GUIETAN acontecida em
maio de 2014 e que, segundo avaliação dos monitores, presidentes de
equipes e convidados presentes foi um sucesso em todos aspectos:
Horários pré estabelecidos cumpridos, provas organizadas,inovação na
inserção de novas provas como o Bike Cross e Quiz Digital. A
reivindicação que aconteceu se concentrou na revisão de horário de
algumas provas para fugir do escaldante calor do típico verão
nortista.Um ponto alto da avaliação foi o apoio dado pela SEME Placas e
pelo Governo Leonir Hermer ao evento, apoio total na aquisição de
material de excelência, no apoio de infraestrutura e logística escolar,
no apoio de financiamento da premiação em espécie que este ano foi
recorde. O coordenador da reunião, Rilson Oliveira, em nome da
Coordenação do evento agradeceu o ímpar apoio que recebeu da SEME e PMP
para a GUIETAN 2014, algo nunca visto ou efetuado no município.
JEAG 2014: "Lançamento"
No
seu lançamento, foi definido a data de acontecimento da X edição do
JEAG que acontecerá nos dias 23,24 e 25 de Setembro (Terça,Quarta e
Quinta feira) haja visto que sexta feira, dia 26 será o niver de Placas
onde nosso município ira fazer 21 anos de emancipação política. O evento
terá sua cerimônia de abertura na terça feira dia 23 de setembro ás
20:00 h com vários eventos culturais anunciados posteriormente, no dia
24 (quarta feira) acontecerá o inicio dos jogos de quadra (vôlei,
futsal, queimada gol,etc) e de raciocínio (dominó, xadrez,etc), a noite
acontecerá amistosos e apresentações culturais, assim como parte do
cronograma natural do evento, na quinta (dia 25) feira a continuação dos
esportes e a noite a grande cerimônia de encerramento com a presença de
grupos culturais locais, de bandas musicais da região. As novidades
para esta X edição do evento ficou por conta de novas provas que foram
inseridas como a Mountain Bike Cross, o Pebolim e o Empinadão Cross
que acontecerá na quadra ao vivo com um representante de cada equipe e
sua magrela (bike) fazendo o melhor que cada uma das 11 equipes sabe
fazer em cima de duas rodas.... Outra novidade que esta sendo estuda
pela equipe é a inserção da prova InfoSabatina (nome provisório) uma prova que irá envolver as redes sociais e as equipes na produção de uma atividade totalmente digital.
Veja a comissão organizadora da X edição do JEAG:
Comissão Organizadora do JEAG: CONAG: 2014
A
– Weslley dos Santos Martins – Gestor anfitrião
B
– Sidnei André Pavlak – Vice Gestor anfitrião
C
– Vagno Ferreira – Docente de Educação Física (Também presidente da Comissão de
Esporte)
D
– José dos Santos de Oliveira –
(Secretaria de Educação)
E
– Gilda Cardoso – Docente de Matemática (Escola Almir Gabriel)
F
– Rilson Oliveira de Souza – Vice Gestor (Escola Tancredo Neves)
G
– Cleuza Faleiro Soares – coordenadora pedagógica.
H
- Clailson Soares da Silva – Docente de séries iniciais (Escola Almir Gabriel)
I
– Gilson Crespan - Docente de séries iniciais (Escola Almir Gabriel)
O
– Marcia Silva – Docente remanejada (Escola Almir Gabriel)
Veja abaixo as mudanças no regulamento do evento para sua X edição:
ALTERAÇÕES NO REGULAMENTO:
ART.
21º - Cada equipe deverá entregar em data disposta pela CONAG ficha cadastral,
o tema musical, as cores escolhidas, o nome
dos participantes dos concursos que houver e for disposto em consenso durante a
efetivação deste evento.
§ Parágrafo único: O nome, cores e tema musical das equipes deverão ser protocolados
na Secretaria da Escola Anfitriã em data a ser estabelecida pela CONAG e, o
registro desses, obedecerá à ordem de chegada.
ART. 26º - § Parágrafo primeiro: A escolha do
ritmo musical para a dança fica a critério de cada grupo, sendo necessário o
registro desses por ordem de chegada, na Secretaria da Escola Anfitriã, em data
a ser estabelecido pela CONAG.
§ Parágrafo
segundo: Os monitores deverão selecionar 50% dos alunos de sua equipe para
estudarem os conteúdos da BP (Bateria de Perguntas), ficando ainda esse
responsável por entregar à CONAG o nome dos alunos selecionados para que sejam
sorteados, no congresso técnico, apenas 15 alunos que realizarão a prova da
BP.
ART. 31º - O
cumprimento das tarefas antecipadas já garante 100 pontos no quesito
apresentação, contudo, no quesito competição obedecerá ao disposto no artigo
29º salvo exceção da BP ou de outras provas com pontuação dilatada mediante
direcionamento da CONAG.
§ Parágrafo
primeiro: As equipes mais animadas, no decorrer da passeata, somarão 25 pontos
na JEOFICHA, que será julgado pela CONAG.
§ Parágrafo
segundo: As equipes mais organizadas, no decorrer do evento, somarão 25 pontos
na JEOFICHA, que será julgado pela CONAG.
Veja a listagem das modalidades de esporte que acontecerão no JEAG 2014:
MODALIDADES ESPORTIVAS:
1.
Queimada
gol
2.
Tacobol
3.
100
metros rasos
4.
Basquete Fundamental:
seleção
de cada escola; Médio: disputa normal ficando
uma equipe no copo.
5.
Futsal
6.
Handebol
7.
Dama
8.
Xadrez
9.
Dominó
10. Voleibol de quatro componentes
11. Natação
12. Tiro esportivo
13. Mountain
bike Cross
14. Pebolin
15. Empinadão
de bike
Escola Almir Gabriel: Anfitriã do JEAG 2014 |
Vagno Ferreira (educador físico) Escola Almir Gabriel |
Nenhum comentário:
Postar um comentário